BICHECTOMIA
O que é Bichectomia?
O termo “bichectomia” é derivado de “bolas de Bichat”: concentrações gordurosas localizadas no interior das bochechas, também definidas clinicamente como “corpo adiposo bucal”.
Quando essas concentrações se tornam excessivas, a gordura altera o formato do rosto, deixando os seus contornos arredondados, algo que incomoda boa parte das mulheres e diversos homens.
A bichectomia é, portanto, uma solução cirúrgica para remover o excesso das bolas de Bichat e transformar os contornos arredondados em traços mais delicados
Como é feito o procedimento?
Por meio de dois cortes de 1 a 3 cm dentro da boca, nas bochechas, com anestesia local, sem a necessidade de sedação ou anestesia geral. A gordura é tracionada, retirada, e a área é suturada. O procedimento dura cerca de 40 minutos. Não há cicatrizes na face porque as incisões são por dentro da boca.
Para quem é indicado a bichectomia?
Para pessoas com o formato arredondado de rosto, que não estejam satisfeitas com suas bochechas, e por mais que emagreçam continuam com a face arredondada. O objetivo é deixar o rosto mais harmônico, magro, afinado e bonito, beneficiando os pacientes que têm o hábito de morder a bochecha. Isso porque a bichectomia melhora sensivelmente o espaço mastigatório e a harmonização orofacial.
Remoção da bola de Bichat (gordura das bochechas) e suas indicações corretivas estético funcionais na Odontologia, segundo a Resolução 100/2010 do CFO.